Combando!!!

                      Estatísticas e probabilidades de jogo!!!

    A porcentagem é de grande utilidade em muitos jogos, pois é utilizada para calcular jogadas e teorias,
e  expressar índices e possibilidades de combos, pode ser usada de vários modos, como contagem de cartas do seu deck,saber que carta ira puxar,prever jogadas do oponente,manter combos sob controle,calcular o que será usado contra o oponente e o que ele usara contra vc, entre outros.
    No campo da Estatística faz  participação ativa na apresentação de  comparação e organização de qualquer jogada.
 Os números percentuais possuem representações na forma de fração centesimal (denominador igual a 100) e quando escritos de maneira formal devem aparecer na presença do símbolo de porcentagem (%). Também podem ser escritos na forma de número decimal. Observe os números a seguir, eles serão demonstrados através das algums jeitos possíveis:
   Antes de tudo vamos explicar um pouco o card game para podermos montar o nosso deck,no meu caso usarei um deck simples e fraco para deixa-lo extremamente assustador e cretino nas mãos certas:

Antes de começarmos a fazer algo vamos nos acostumar com o deck e vamos pegar informações com ele:



*40 Cartas Total;
*30 Cartas de 3 Repetidas;
*08 Cartas de 2 Repetidas;
*02 Cartas de 1 Apenas ;
 Após levantarmos essas informações passamos pra o próximo estagio a contagem das cartas  que e tão tentadora que chega a ser viciante quando se acostuma...(jogadores que dependem da sorte vão me odiar,mas que se foda depois disso eles ficaram bem mais fortes se se esforçarem).
Sabendo que na primeira mão puxaremos 6 cartas se sairmos primeiro ou 5 se sairmos segundo (regra provisória, com o tempo ambos puxam 5 e que se foda).
 Na regra de 5 dividimos a porcentagem total por 8 e depois para descomplicar o jogo  nos faremos
4 partes com 100% que se somaram no final.como um todo resumindo o deck os 4 grupos deveriam ser parecidos com a imagem abaixo:
 

No fim quando juntamos as porcentagens já podemos fazer uma boa ma imaginaria e prever com  boa precisão o que poderia puxar como uma primeira mão,fazendo como base esse calculo podemos fazer uma boa mão para o duelo.
 Agora que esse conceito foi dominado e vc já pode usar uma mão interessante todo duelo vamos fazer o calculo do que iremos puxar nesse caso vamos pegar essa conta de 4 pontas e faser dessa maneira: a cada carta que vem em campo e sai de campo ou vai para a mao vamos tirar de cada coluna -10% e de cada coluna vamos considerar ela como 25% do deck a cada carta que diminui vamos diminuindo a porcentagem assim temos 75% de chance de sabermos o que iremos puxar, e o que fazer com o que puxarmos.

#################################################################################
   Conhecendo o oponente e seu modo de jogo:
(Dicas pegas pelo blog do PRRJ mas aproveitem quem n pergunta aos outros n ganha) 

Jogadores "Maníacos"


Você já jogou contra alguém que, simplesmente, ignorou as suas cartas “setadas” ou que invocaram monstros e mais monstros sem medo, aparentemente, nenhum de Torrential Tribute ou Mirror Force?
Repare que quando você OUSA questioná-los sobre o porquê de tanta violência, as respostas variam entre:
“Eu precisava ganhar o jogo logo!”  
“Quem não arrisca, não petisca.”.
Entre outras...
Esse tipo de jogador é o que eu chamo de “maníaco”.


É muito improvável que esses “maníacos” ganhem torneios. Eles figuram o top de vez em quando, mas é realmente raro que alcancem uma colocação mais imponente. A variância inerente das suas atitudes impensadas e imprudentes faz deles jogadores que oscilam muito em seus resultados. Contudo, esse é o típico jogador que te gera uma derrota prematura e inesperada em um torneio e compromete todo o seu dia, seja pela derrota em si ou pelo fato de ficar indignado com aquela “injustiça” que acabou de acontecer.
Primeiramente, darei algumas dicas que PODEM te ajudar a identificar um “maníaco”. Características que são comuns a pessoas desse estilo e que dizem muito o como essa pessoa joga.
- Tensão e nervosismo: Normalmente são pessoas tensas e impacientes. Se o jogo demora mais do que o normal, elas ficam EXTREMAMENTE angustiadas.
- Falar alto e agressivamente: Fazem isso, na grande maioria das vezes, inconscientemente. O fato de se portar de forma imponente no ambiente, traduz um comportamento agressivo que, consequentemente, se reflete em seu desempenho durante o jogo.
- Colocar as cartas desordenadas/desalinhadas com o Field: Deixam transparecer que “não ligam” para próprias cartas. Uma sensação, que eles próprios sentem e não se dão conta, da volatilidade que as suas cartas tem. Eles sabem, inconscientemente é claro, que suas cartas não permanecerão no campo por muito tempo, logo, não se preocupam se elas estão arrumadas, já que, em breve, elas irão para o cemitério. Isso se deve ao fato de seus jogos, normalmente, acabarem rapidamente. A natureza agressiva dos seus jogos faz com que isso aconteça com frequência, perdendo ou ganhando o jogo.
Será que essas características te lembram algum jogador? Ou você mesmo se identificou?
Para ambos os casos, é importante saber contra quem estamos jogando, e se você for o “maníaco”, deve fazer o possível para mudar essa situação.
Não existe uma receita ensinando como jogar 100% dos casos contra os “maníacos”, mas é possível seguir algumas dicas, que variam de acordo com as circunstâncias de cada jogo, para aumentar as suas chances nessas partidas.
Aproveite o máximo das suas mass-removal: Torrential Tribute, Mirror Force, Heavy Storm, Dark Hole, entre outras. É esse tipo de carta que faz toda a diferença contra esses oponentes. Acredite, você terá VÁRIAS oportunidades para ativá-las com eficiência.
Desacelere o seu jogo: Se possível, tente fazer com que fique o mais complexo possível. Esse tipo de jogador não está acostumado a tomar decisões difíceis e, quando as fazem, escolhem as alternativas erradas. Um mar de opções para um jogador assim, é um mar de oportunidades para ele mesmo se enforcar, sem contar a angústia que eles sentem com muitas opções.
Outro ponto importante é a possibilidade de deduzir algumas cartas que ele possa vir a usar baseado somente na sua natureza ofensiva.
Esse tipo de jogador passa a vida inteira sendo vítima de Mirror Force, Torrential Tribute e Heavy Storm em múltiplas cartas. Já que ele é altamente imprudente, essas situações ocorrem com certa frequência. Esse jogador, por estar exposto a essas situações em diversas oportunidades, constrói uma necessidade natural de se defender desses casos que se repetem com frequência. Cartas como Starlight Road e Forbidden Lance são comumente vistas em backrows de “maníacos” e a razão é justamente essa. Mantenha isso em mente.

Jogadores "Passivos"


Olá galerinha, tudo bom? Iniciarei 2013 com um artigo que é o oposto da primeira matéria postada no blog: “Jogadores “Maníacos”. Trata-se de jogadores TÃO conservadores que se tornam previsíveis e metódicos demais em suas decisões.
São os jogadores “passivos”.

Antes de qualquer coisa, é necessário acabar com um conceito que é difundido e praticado há anos no Yu-Gi-Oh!, que acredito ser bastante equivocado. As pessoas costumam dizer que o estilo conservador de jogar é o “certo”, já que você acumula recursos e tenta lidar com as ameaças do oponente usando o mínimo de investimento possível. Embora essa teoria pareça racionalmente coerente, ela gera diversos padrões de ações em sua aplicação, tornando o jogador em questão EXTREMAMENTE previsível. 
Eu posso afirmar com convicção que NÃO existe um melhor estilo de jogo. Você não deve ter um estilo só, deve ter todos. Tudo é tão variável que fica impossível determinar o melhor estilo a se aplicar ou saber se é a melhor escolha possível para determinada situação. Isso não serve só para o Yu-Gi-Oh!, como também para a vida.
Como alguém muito inteligente disse alguma vez em algum lugar:
“Quem se define, se limita”.
Algumas das melhores características que você pode ter no jogo são: Adaptabilidade e Improviso, mas isso é assunto pra outro artigo.
O jogador passivo é aquele que costuma fazer X-2 com frequência em torneios. Eles sentem que falta alguma coisa para alcançar um top com consistência, mas não sabem o que é, afinal, nas suas mentes, estão jogando “certo”. Como sua concepção de jogar certo é a de conservar recursos, logo, a culpa de ficar no “quase” é sempre do deck, do oponente, do “metagame”, do Heavy, da Rita, de todos, MENOS dele mesmo.

É um fenômeno no mínimo curioso, pois esse tipo de jogador está tão certo que está executando jogadas corretas, sendo que ele não possui, praticamente, nenhum senso crítico de suas próprias ações e atribui todo o motivo do revés que possa a vir a acontecer a algum fator externo, que ele não percebe o que está fazendo de errado. É exatamente esse tipo de raciocínio que o impede de melhorar.
Eles têm alguns conceitos do jogo bem absorvidos, como a questão da “vantagem” e do “controle”. O problema é que eles tomam isso como verdades absolutas e se impedem de analisar outras variáveis que o jogo possui, e isso custa muitos jogos, acredite.
Algumas características “off-game” que PODEM dar alguma pista sobre esse tipo de jogador são :
Arrumação excessiva das cartas no campo: Organização tende a ser uma característica natural de um jogador passivo. Mas cuidado para não confundir com um jogador de alto nível. Estes também possuem essa singularidade. No caso dos jogadores passivos, isso é mais aparente, chegando ao ponto de querer fazer com que as cartas do campo fiquem simetricamente alinhadas e eles reorganizam assim que podem. É praticamente um TOC por controle.
Timidez e desejo aparente de não chamar a atenção: Pessoas passivas possuem grandes chances de se tornarem jogadores passivos. Tenha isso em mente, embora não seja uma regra.
Depois de reconhecido, você tem que se aproveitar do principal defeito do jogador passivo: O medo.
Eles simplesmente têm medo de tudo, PRINCIPALMENTE do Gorz e das mass-removal como Heavy Storm, Torrential Tribute, Mirror Force e Dark Hole. Eu não estou dizendo que você deva se transformar em um maníaco e se jogar nas traps do oponente como se não houvesse amanhã e atacar com o seu Rai-oh direto sem ter nenhuma resposta pra um Gorz potencial, mas existe um limite no receio que o jogador deve ter. Esse tipo de leitura de jogo é uma habilidade que o passivo não possui.
Esse medo deriva das duas características descritas anteriormente. O conceito de vantagem sendo levado extremamente ao pé da letra e a sua passividade natural como pessoa. O conceito de vantagem está tão enraizado no jogador passivo que ele simplesmente se recusa a assumir qualquer risco que possa envolver um Torrential 2 pra 1, por exemplo.
E quem é o seu grande amigo para tirar proveito disso tudo?
O Blefe.
A quantidade de jogos que eu já ganhei na minha carreira por blefar contra jogadores assim são incontáveis. O medo deles é tão grande que você pode blefar um Mirror/Torrential que eles simplesmente vão te pressionar com o mínimo possível. E isso pode te dar turnos preciosos naquelas mãos que vieram bem ruins. Eles constantemente olham os cemitérios procurando essas cartas e, se eles não as encontram, praticamente assumem que você as têm. Caso você saiba agir da forma correta e simular que você realmente as possui em campo (o que é difícil e necessita MUITO treinamento e controle das próprias emoções) conseguirá ter ótimos resultados contra esses oponentes.
Ele é tão ligado ao conceito de vantagem que quando joga contra um oponente que executa uma jogada na qual poderia tomar um Torrential, ele pode ficar indignado com a sua “imprudência” e pode até comentar o quanto você joga “mal”. Obviamente, ele ignora toda e qualquer leitura que você possa ter tido das “backrows” deles durante o jogo, já que ele quase não faz isso. Simplesmente assume que você faria o mesmo que ele. 
 (Agora vamos a meteria principal como prrj falou bem nessa epoca vamos falar sobre a atual)

      Quebrando mentes conhecendo 3 tipos de oponentes:   
 Quando se duela bastante, as pessoas se acostumam não com o deck e sim com o oponente existem 3 tipos de jogadores;


Os do tipo Controle: Jogadores especializados em controlar o campo (Netdeckers) sao jogadores simples,fazem um escandalo por pouca coisa, falam pouco durante o duelo e não se importam com as cartas contanto que estejam vencendo. 
 Nos podemos identificar eles por jogadas óbvias e combos premeditados(duelos em que se sabe como o oponente ira jogar).
  Embora não  seje muito difícil ,esses oponentes são os mais fáceis de se jogar contra,pois como ja foi dito em duelos que você já sabera como seu oponente ira jogar você pode fazer um contra ataque para o contra ataque do seu oponente,pode fazer jogadas auto destrutivas de propósito,nessas jogadas vc evita algumas backrows e algumas jogadas óbvias fasendo com que o oponente ganhe confiança ,e vá em frente perdendo o medo,fazendo uma torrential ou uma mirror force valerem a pena . 
 Algumas maneiras de se identificar algums desses duelistas e ver o modo de duelo deles ,pois quando eles vão duelando eles não tem humor para duelarem e conversar com o oponente,em outras palavras eles tem o ego inflado demais,o que os deixa as vezes vulneráveis a grandes combos.
 Os do tipo semi automaticos:  São jogadores bons, mas ao mesmo tempo dificeis, com poucas jogadas trazem devastação ao campo inteiro,mas o que faz eles tao boms? eles nao tem medo de backrows como solemn,mirror,e buttonless o que significa,que qualquer erro e eles perdem,o que faz eles serem tão bons e que eles apenas vão com decks de otk (one turn Kill) e ftk (first turn Kill),isso os fas fortes mas ao mesmo tempo os fazem fracos ,mirando suas traps em pontos chaves do campo dele ele nao pode fazer muita coisa o que o deixa incapaz de continuar o duelo.
 Por sua ves esses jogadores sao otimos para se duelar as veses com duelos disputados ou as veses com duelos fracos mas mesmo assim sao oponetes com um bom potencial para duelar.
 Porque a cada derrota eles adquirem experiência com o que já passou ,por isso eles se adaptam mais ao jogo,o lembrando para ser mais cuidadoso.
Os do tipo conscientes:   São sem duvida o tipo mais problemático de duelistas para se encarar,tem a habilidade de mudar o duelo inteiro com apenas 2 cartas,são oponentes que leem :deck, campo, mão, cemitério, e não jogam com apenas 5 cartas jogam com as 40 cartas do deck como se fossem a mão inteira,tem conhecimento e experiência do que estao fazendo utilizam mais probabilidade do que sorte(conhecendo a teoria de probabilidade eles podem saber ate a carta que iram puxar com 75% de chance e montar estrategias para outras possíveis 6 cartas).
 Olham o deck do oponente como se fosse transparente ,sabem o que o oponente tem ,e definem o duelo por completo,uma das coisas que mais ferra com o oponente e que eles podem ver o lado psicologico do oponente e usar tecnicas avançadas de hipnose no jogo,fazendo com que o oponente jogue a seu favor.
 Mas espere aew fdp como assim hipnose vc ta de sacanagem com minha cara?
- a resposta seria sim pois um bom oponente nao utiliza metodos convencionais para ganhar um duelo,o metodo dele seria algo parecido com isso:
 Seguindo esse método esses duelistas fazem as cartas mais simples serem as mais fdps que vc já encontrou na vida. 
  Metodo de ontra atacar esses duelistas e simples mas ao mesmo tempo complicado,tente conseguir ganharsem usar estratégias previsíveis,não pense demais em seu campo apenas siga o duelo,se for pensar em que ele tem vc não ira se superar apenas conseguira passar vergonha,com o oponente .
 #########################################################################

Dicas de memorização com as cartas e ajuda com estratégias...

Para se ter uma boa lembrança você deve desenvolver uma concentração mais eficaz. Ao ler um texto, concentre-se realmente no que você está fazendo.
EXPLICAÇÃO
Agora que você aprendeu a observar, vamos a mais um teste exemplificado, uma aulinha de português. Escreva em um papel a palavra CONCENTRAÇÃO, não se preocupe, eu espero. Agora observe atentamente a palavra e tire suas conclusões sobre o seu significado. Mais um tempinho. Concentrar-se como a própria palavra diz significa atingir, expresso no prefixo CON- e –CENTRO, expresso em centrar-se. Ao estudar, ler um texto ou mesmo assistir a uma aula, você deve ter isso em mente, ou seja, ter essa tarefa como centro de todos os seus pensamentos, pois o seu cérebro irá trabalhar conforme esteja sendo direcionado a um determinado assunto. Concentra-se é uma técnica fundamental de memorização.Centre-se apenas no ponto que deseje atingir, no caso, seus objetivos, esquecendo do mundo exterior. Porém, algumas pessoas que têm dificuldade com a memória, após serem treinadas, realizam mecanicamente o processo. Você já deve conhecer pessoas que conseguem ler livros dentro de um ônibus ou em uma praça lotada, essas pessoas conseguem se concentrar porque já dominaram automaticamente sua concentração.
EXERCÍCIO I
Para se adquirir uma concentração é necessário fazer o exercício chamado, exercícios de respiração, ou seja, primeiramente, procure deixar o ambiente livre de ruídos e barulhos que desviam sua atenção, em seguida, se quiser, escureça o local ou feche os olhos e procure respirar fundo inspirando e expirando profundamente sem pensar em nada por cerca de alguns minutos. Tente pensar por exemplo na sua respiração, sem ouvir os sons exteriores, sem se deixar levar por interrupções. Este exercício lhe trará uma calma interior importante para que você possa iniciar a sua leitura.
EXERCÍCIO II
Se assim mesmo, tiver dificuldade em se concentrar, faça este outro exercício. Escolha um ponto qualquer de sua sala e olhe fixamente para ele, sem pensar em nada, apenas no ponto escolhido, fique assim por uns 10 minutos, cada vez que começar a pensar em uma outra coisa, recomece a marcar o tempo.
EXERCÍCIO III
Outro exercício importante é colocar-se à frente de um espelho e olhar fixamente para o centro de seu nariz, por exemplo, não deixar o olhar desviar do ponto escolhido, insista no exercício, não desista facilmente, fique também por cerca de uns 10 minutos. Repita diariamente esses exercícios, isto irá ajudá-lo a disciplinar a sua concentração, somente pule para as lições seguintes, se realmente se sentir seguro.
LIÇÃO 1
Para melhor memorizar, associe imagens ao que você quer memorizar.
EXPLICAÇÃO
Nossa memória trabalha com que os especialistas chamam de imagens mentais, às quais são condensadas pelo nosso cérebro, este por sua vez grava muito mais facilmente as imagens, situações ou acontecimentos que fogem dos chamados padrões normais. Consideramos como padrões normais, as imagens que podem ser rotineiras em nosso dia-a-dia, ou aquelas que podem ser reais no nosso cotidiano. Se você estiver caminhando na rua, e ver um cachorrinho, por exemplo, esta cena poderá ser tão habitual a ponto de você não lembrar ao final do dia que viu aquele animalzinho. Entretanto, se no lugar do doce cachorrinho, você topar com um cão enorme do tamanho de um elefante que mais parecia um robusto leão daqueles que por mais que estejam encoleirados e acompanhados pelo dono, você atravessa a rua só pra não passar na sua frente, com certeza no final do dia você vai se lembrar muito mais facilmente dessa cena. Criar imagens ridículas e inusitadas, associando-as a objetos, palavra ou cenas que precisam ser memorizadas são técnicas que ativam a sua memória. Assim podemos perceber que nossa mente memoriza muito mais facilmente as imagens do que as milhões de informações que recebemos diariamente. O processo de ligação mnemônica, significa associar palavras ou itens, a imagens que parecem absurdas ou inusitadas. Vamos tentar memorizar por exemplo, os órgãos do sistema respiratório humano, o caminho que segue o ar na inspiração, fossas nasais, faringe, laringe, traquéia, brônquios, bronquíolos e alvéolos pulmonares. Esta pequena lista poderia ser memorizada da seguinte forma:
Imagine o ar como um ser monstruoso de duas cabeças, imagine mesmo, dando corpo a ele, cabeça, olhos, uma camiseta escrita “Eu sou o ar”. Imagine este ser entrando por uma grande caverna, na qual tem uma placa dizendo, FOSSA, imagine esta caverna no formato do seu nariz, este ser entra pela caverna, o seu nariz, aí a FOSSA acaba em um grande escorregador e este desce gritando, gritando e gritando: FARINGE, FARINGE. De repente, ela faz uma pausa e decide chupar uma laranja, associe a palavra laranja à LARINGE, enquanto ele chupa a laranja, vai fazendo um barulho, trac, trac, trac, assim você lembrará da TRAQUÉIA, então o barulho deixa o ser monstruoso irritado, muito irritado, bronqueado e nosso amigo chega aos BRONQUIOS,note que o início de uma palavra remede a outra. A irritação o deixa de cabeça quente, ou seja, com bronca nos miolos, chegamos aos bronquíolos e de repente aparece na frente de nosso amigo ar um monstro alvo em forma de pulmão, é o ALVÉOLO PULMONAR.
Se você realmente imaginar as cenas, conseguirá lembrar por meio de algumas palavras os órgão da respiração. Assim você lembrará por associação, caverna lembrará FOSSA, ou seja, FOSSAS NASAIS. Escorregador lembre-se do grito FARINGE, FARINGE. LARANJA associe à LARINGE. TRAC TRAC associe esse barulho à TRAQUÉIA. Ficar BRONQUIADO, BRONQUIOS E BRONQUIOLOS. ALVO PULMÃO, ALVÉOLO PULMONAR.
Assim para memorizar objetos, ou palavras, crie associações aparentemente absurdas que possam se destacar em sua mente. Esta técnica é conhecida normalmente pelo nome de encadeamento (conexão).
EXERCÍCIO
Para exercitar elabore você mesmo uma lista de objetos ou de palavras importantíssimas ao aprendizado de determinada matéria, como no caso de traps e spells,e depois tente se lembrar do efeito de cada uma falando da forma mais simples que puder.
LIÇÃO 2
Para treinar a sua memória treine memorizar a sua lista de tarefas diárias.
EXPLICAÇÃO
Da mesma forma que o exercício anterior, pode-se decorar por exemplo uma lista de tarefas a ser cumpridas no dia. Vamos dizer que hoje é domingo e você precisa:
I –lavar o carro
II – ligar para um amigo importante
III – assistir a um programa de televisão
IV – Fazer dever de casa
V – Compra uma camisa no shopping
Use a sua criatividade e crie as imagens inusitadas na sua mente. Faça este exemplo como exercício.
EXERCÍCIO
Pratique criando você mesmo a sua lista de tarefas diárias de toda a semana lembrando-se dela todas as manhãs.
LIÇÃO 16
Para memorizar textos ou discursos, selecione palavras chaves no texto.
1º Leia atentamente o texto sublinhando as idéias principais de cada parágrafo.
2º Após esta leitura minuciosa, releia o que foi sublinhado e destaque aquele parágrafo que você acha principais e que realmente são uma síntese de todo texto.
3º Após determinar estes parágrafos, tente condensá-los entre uma ou duas palavras cada um, que contenham a idéia principal abordada, estas serão as palavras chaves na ordem das idéias contidas no texto.
EXPLICAÇÃO
Não adianta decorar palavra por palavra, pois se você esquecer uma delas, corre o risco de perder toda a frase e a seqüência. Toda fala, discurso falado ou escrito que precisam ser memorizados exigem a memorização das idéias a serem apresentadas. Digamos que você será o orador de sua sala no dia de sua formatura. Imagine se esquecendo o texto bem no dia, ou tendo que olhar no papel e esconder o rosto, pior ainda, imagine, se as folhas voam e saem da ordem, bem, melhor nem imaginar uma cena dessas. O segredo para memorizar tetos ou discursos é a utilização de palavra chaves, essa técnica pode ser aplicada aos assuntos que quiser. Por exemplo, se o assunto fosse a situação econômica do Brasil, esta poderia ser a sua lista de palavras chave: desemprego atual, fábricas fechando, planos do governo, criminalidade, protestos, miséria, alternativas.
EXERCÍCIO
Agora selecione seu deck e leia suas cartas e tente memorizar seu deck falando as cartas dele sem olhar quando conseguir completar essa etapa vc podera começar a juntar a teoria de probabilidade com a teoria da memorização de cartas e em breve com 5 dias de treinamento vc ira progredir bastante...

##############################################################################

Esse deck deixo ele como atividade universal para todos aqueles que lerem utilizem esse deck e sejem livres com ele nao se limitem apenas deem ao deck o que ele pedir...
Como Tarefa nao irei dizer o nome das cartas deixarei que procurem por elas ,garanto que quando dominarem essa tecnica ganharam mais duelos por saberem o que tem no deck favor estudem...

#########################################

Montando estratégias...

Se você está com dificuldades para conhecer o seu deck e montar a sua estratégia, confira algumas dicas que irão ajudá-lo:

Como montar uma boa estratégia:

 1) Diagnóstico preciso

Antes de elaborar qualquer tática, é necessário que você saiba exatamente o porquê da estratégia. Qual é o desafio que o duelo oferece para que tornar necessária algumas ações?
Qual é o resultado desejado? 
Apenas identificar essas respostas sera o suficiente?
Ter essas 3 perguntas durante um duelo e não ter elas ,muitas vezes decide o vencedor e o perdedor de um duelo.
  Um dos principais motivos para se chegar a essa concluzão  ,e uma boa prova disso e quando ,
 você não vai apenas com um deck para ganhar e sim para jogar,com esse conceito em mente você pode ir bem longe em um duelo,quebrando estratégias alheias,se ganha um controle sobre o adversário incrível.

 2) Conduta padrão

Ao elaborar a estratégia, você deve fazer com que ela seja flexível não previsível . Os problemas são inevitáveis e deve-se estar preparado para lidar com imprevistos. Para tanto, é necessário que você desenvolva uma rotina ,se apoiar nessa rotina as vezesmuda um duelo perdido para uma vitória excepcional.
 Quando dificuldades surgem, essa conduta padrão irá determinar qual a decisão mais apropriada para resolver os problemas. 
 Faça isso de acordo com as características da pessoa que esta te desafiando ,quando for duelar nao va sendo precipitado com o que tem apenas aja normalmente usando 3 planos.
Como assim 3 planos se explicando :
Curto alcance- Jogadas simples que fazem pouco impacto no jogo ,mas que são as chaves para se ter uma boa relaçao com o deck.
Médio alcance:Jogadas que contam sempre com o plano b para caso a uma jogada falhe,voce possa contar com outras opções,esses tipos de planos sempre trazem mais riscos,mas sempre definem vencedores de perdedores em um duelo com desvantagem.
Longo alcance: Agora a porra ficou seria,jogadas de longo alcance sao jogadas que contam com o plano b do plano b,achar jogadores com capacidade para realizar essas jogadas e um premio,pois esses jogadores sabem o que fazer quando a treta esta pronta,a forma de reação desse tipo de jogo e mais complicada,pois nao conta com cartas do seu deck  conta com cartas do oponente.

3) Coerência
Mesmo com boas estratégias, pessoas podem confundir-se e cometer atitudes incoerentes,ou repetitivas.
 Essas ações não são necessariamente erradas,mas são atitudes que se pode prever.
  Quando uma decisão se choca com outra, é necessário que o conjunto de ações que serão tomadas seja coordenado. A coerência dentro da estratégia é a sustentação para que esse plano não se auto-destrua ,montando bons planos se consegue ver o que se pode fazer e as vezes agir calmamente ,pode gerir bons resultados.

Tarefa Para se alcançar esse objetivo:
Estudar esse deck com base nas 2 lições anteriores ,e duelar o maximo que puder ,e de preferencia caso tenha gostado do jogo comente abaixo como foi o duelo.

#################################################################################

Jogando com o ritmo do oponente e fazendo ele jogar contigo...

Às vezes, a diferença entre um bom e um excelente jogador de yugioh são apenas algumas dicas. Aqui estão algumas dicas que irão ajudá-lo a melhorar drasticamente a maneira de jogar agora!

Acompanhe o jogo dos seus adversários

Cada jogador  onde que você está a jogar está dando muita informação gratuita.Cabe apenas a você saber aproveita-la .
Você está a usá-la como vantagem? Provavelmente não. Uma coisa que muitos jogadores principiantes de yugioh não entendem é a importância desta informação gratuita e como usá-la. Quando você aprender a controlar o jogo dos seus adversários e começar a apanhar os movimentos que estão fazendo, você vai realmente começar a jogar melhor que eles!
Tome decisões inteligentes sobre as mãos  iniciais,pense livre,mas não pense  no seu jogo faça o duelo do seu oponente,afinal um deck  foda ,pode sempre se virar contra quem usa.
Esta questão já foi levantada muitas vezes, mas muitos jogadores simplesmente não parecem compreender o conceito. É de vital importância tomar decisões iniciais inteligentes sobre as mãos de um duelo,apenas o fato de visualizar 8 estratégias diferentes com sua mão, ja te põe anos luz a frente de seu oponente.
Se você tomar uma má decisão inicial, ou disser que nao tem chance ,você já estará atrasado mesmo antes da mão chegar. Não diga a si mesmo "Ok, sinto-me bem. Eu vou tentar fazer um movimento com esta mão ". Mais frequentemente do que não, este pensamento é seguido de arrependimento e de uma grande redução em sua habilidade. Jogue sempre sonhando as melhores mãos iniciais sendo as do começo e você será um vencedor!
 Dicas essenciais para se começar um duelo...
Eis aqui algumas dicas  que o ajudarão a elevar a sua forma de jogar  para níveis que nunca pensou serem possíveis.
Utilize um Estilo de Jogo Agressivo
A chave para o sucesso está na utilização de um estilo de jogo agressivo. Se jogar de passivamente, os seus adversários irão te encher o saco e ganhar facilmente.
Pratique Adequadamente a Escolha da Mão Inicial
Jogar más mãos  de início é uma boa maneira de perder muitas estratégias,mas concentrar nessa mãos ruins,e fazer elas serem incríveis ,e genial. Concentre-se no jogo das melhores mãos possíveis de início e tente mais com as piores e veja os seus resultados melhorar dramaticamente.
Adquira à Matemática do Yugioh
Mesmo se não gosta de matemática, você precisa de aprender os principais conceitos matemáticos do jogo para melhorar a sua forma de jogar. Não e tão árduo como imagina, e quando reparar nos aperfeiçoamentos que isso lhe oferece, você vai se perguntar:
 -Porque não o fez mais cedo?
Concentre-se Nas Coisas Certas
Jogadores derrotados têm o hábito concentrar o seu tempo em coisas inconsequentes que não melhoram a sua forma de jogar. Saiba no que se precisa de se concentrar para se tornar um jogador vencedor.
Evite o jogo de outras pessoas.
Muitas pessoas defendem que aprendem muito com o que assiste, o que é discutível. O jogo na hora que se assiste é apenas entretenimento e não aprendizagem. Perca menos tempo em frente à duelos assistidos e perca mais tempo estudando seus decks preferidos.
Aproveite os seus pontos fortes
Identifique os seus pontos fortes e use-os para tirar partido dos seus adversários sempre que possível. Um ponto forte não tem qualquer utilidade para si, se nunca o utilizar.
Identifique e Elimine os Seus Pontos Fracos
Identifique igualmente os aspectos da sua forma de jogar no qual não é bom e dê o seu melhor para os evitar,e quando as achar tente sempre se superar,as vezes um erro simples afeta um duelo inteiro. Entretanto, concentre-se na melhoria dos pontos fracos através da prática e através da aprendizagem sobre o que e importante.
Jogue Contra Diferentes Grupos de Adversários
Se jogar sempre contra os mesmos adversários, o seu progresso irá parar. Precisa jogar contra os mais vastos tipos de adversários diferentes,para que possa de modo geral progredir a um bom ritmo.
Não Perca de Vista a Situação Global
Se vê o duelo contra um oponente como um desafio que nunca irá superar, você nunca será bem sucedido. Se o vê como algo que pode ser derrotado, você irá conseguir fazer uma imagem para cumprir os seus objetivos. As vezes pensar demais em um oponente pode lhe prejudicar ,a inves de olhar para ele,porque não olha para um outro ponto fixo  como a mão dele ou então fique conversando PNL(programação Neuro Linguística) pode ser uma armadilha fatal nas mãos certas,nao se foque demais contra quem domina essa habilidade,apenas de um passo de cada vez.
Não Desista facil
Isto é meio óbvio – não  desista. Quando os tempos ficam difíceis, não pare,pense em algo que voce nunca tentou fazer,e quebre a lógica do seu oponente as vezes você joga e vê o que teria feito em determinada situação, repara que se tivesse feito teria ganhado. Os desistentes nunca atingem a vitória fácil,apenas ganham mais um motivo para desistir.
Voce pode pensar agora que que as dicas como as que foram escritas acima não fazem grande impacto quando o resultado de todas elas é considerado, mas ao tentar implementar algumas delas na sua estratégia ,você verá que estava errado.

Não deixe que os seus adversários leiam o seu jogo

   Vamos começar este artigo por relembrar a minha Teoria
Se os seus adversários jogarem as suas mãos da mesma forma que jogariam se pudessem ver as suas cartas, isso significa que eles estão sempre 2 passos a frente para ganhar.
  O yugioh é um jogo de informação incompleta e você nunca poderá saber o que seus adversários têm na mão e vice-versa. Na realidade,se todos vissem as cartas dos adversários, não estaríamos propriamente a falar de um jogo a sério,mas e se yugioh não fosse um jogo de cartas e sim um jogo de informações ?
Assim, não é um jogo de mãos, mas de informação. Se pensar nisto por um minuto,verá o que quero dizer. Imagine que tem uma mao bem dificil de se contra atacar, ou seja, não poderá perder o jogo. No entanto,qual é a utilidade dessa força de mão se o seu adversário ja souber de antemão? Embora a sua mão seja suficiente para ganhar o duelo e oe o seu oponente saiba o que voce tem preparado, as chances de ganhar o mesmo são mínimas, devido à informação que o seu adversário tem.

A guerra de informação

É por isso que o que esta sendo passado aqui ,e valioso e poucos tem acesso a essas informações, pois   é essencial para ter maiores chances de ganhar saber estudar o que e passado, pois o que permite-lhe ter acesso a mais dados e informação,são as experiências que passamos e as experiências que os outros passaram. Mas saber canalizar e saber ter autocontrole na análise do seu próprio jogo não e ser fraco e ser forte. Na realidade,você precisa tanto de obter informação acerca do seu próprio jogo, como do jogo dos seus adversários.
   Ao fim de tudo, o seu objetivo é ganhar informação em um duelo as vezes esconder habilidade ,e usar  ela no próximo duelo quebra o ritmo de seu oponente. Mas é muito mais difícil ganhar um duelo,se facilitar a vida aos seus adversários e denunciar as suas jogadas.
Podemos fazer aqui uma analogia com pequeno teste sempre que seu oponente setar um carta e você a destruir falando o nome dela antes, seu oponente ficara de forma tão previsível com o nervosismo , que nem chegaria a atingi-lo em cheio,apenas ficaria na palma de sua mão jogando as jogadas do jeito que você quer que ele jogue.




11 comentários:

  1. parece emcasado mais nao pesiso dessas estatisticas tenho uma especie de destyni draw na mao que fuciona sem quere kkkkk

    ResponderExcluir
  2. o louco jogar yugioh com certeza nao e pros fracos essas coisas ae nem eu sabia...

    ResponderExcluir
  3. ei que macumba e essa a parte da contagem de cartas esta funcionando ate agora n perdi 25 duelos...

    ResponderExcluir
  4. Psicopatas como você deviam ser expulsos desse jogo ,você fica cagando com o jogo e mostrando as manhas todas,depois que aparecem um ou 2 ferinhas em nacionais não levo nenhum torneio de novo.

    ResponderExcluir
  5. povo viciado e foda caga o jogo e faz banlist ser merecida.

    ResponderExcluir
  6. Drogas são assim mesmo quando nao se injeta ou cheira você joga yugioh

    ResponderExcluir
  7. pior que isso nem tem cara aviciou tanto que mostrou as manha do jogo tudo parabems seu maldito isso funciona,parei de jogar yugioh por tua cauza.

    ResponderExcluir
  8. tem gente que se incomoda com a melhora dos players em geral, gente que se conforma em ser um jogador ruim, o que me incomoda é ver jogadores com potencial sendo subjugados por jogadores mais habilidosos, muito desse texto mostra que yugioh é habilidade e não dinheiro. por isso também gosto de jogar fora da internet, se aprende muito essa leitura de oponente vendo ele cara a cara, como ele arruma o campo, como ele embaralha a mão, se arruma a mão, como coloca as cartas no campo, tudo isso influencia no como a partida irá correr. isso facilita muito no seu jogo e nas partidas do campeonato.
    mas quem não quer jogar competitivamente não joga torneios. quem não aguenta não desce pro play.

    play hard or go home.

    ResponderExcluir

Comente: